AutoAgroMachines desenvolveu robô que planta 14 mil árvores por dia

Forest Bot

Robô que planta 14 mil árvores por dia foi desenvolvido pela startup brasileira AutoAgroMachines com o nome Forest Bot. A AutoAgroMachines, uma startup brasileira que desenvolve máquinas autônomas e inteligentes para o agronegócio.

Cada muda plantada tem sua espécie e posição GPS registradas, criando um mapa detalhado para futuras ações automatizadas.

O reflorestamento tradicional é um processo lento, caro e muitas vezes impraticável em terrenos acidentados. A necessidade de acelerar a recuperação de áreas degradadas no Brasil abriu um novo mercado para soluções tecnológicas.

Desenvolvido em parceria com a Incomagri, fabricante de máquinas agrícolas com sede em Itapira, no interior de São Paulo, o Forest.bot é capaz de plantar até 1.800 mudas por hora, o equivalente a 1,5 campos de futebol do tamanho do Maracanã.

A máquina promete oferecer resultados superiores para a silvicultura, especialmente em florestas de plantio comercial destinadas à produção de papel, celulose e madeira.

A Forest.Bot chega ao mercado com o custo inicial de R$ 2,98 milhões e os planos da AutoAgroMachines são ambiciosos, com expectativa de comercializar até 6.500 máquinas nos próximos dez anos. No futuro, a empresa quer chegar a versões que tenham a capacidade de plantar mais de 3.600 mil mudas por hora.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Portuguese
Sair da versão mobile