palma forrageira

Projeto Palma Forrageira

Projeto Palma Forrageira: In Natura ou Farelo – Mais Leite e Mais Carne com Mais Qualidade

O projeto “Palma Forrageira: In Natura ou Farelo – Mais Leite e Mais Carne com Mais Qualidade” foi aprovado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) junto a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE) com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir os custos dos pecuaristas que atuam sobretudo na região do Semiárido nordestino.

EMPARN distribui palma forrageira para produtores rurais

EMPARN distribui palma forrageira para produtores rurais

EMPARN distribui palma forrageira para produtores rurais dos municípios de Serra Negra do Norte, Acari, Cruzeta, Porto do Mangue, São Tomé, Caicó, Riachuelo, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Messias Targino, Umarizal, Janduís, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Jucurutu e São Rafael.

Criação de Bovinos na Fazenda Carnaúba

Procedimentos para criação de bovinos na Fazenda Carnaúba apresentado no IX Dia D em 2021. O gado guzerá e sindi é apresentado como opção rústica de manejo junto com a palma forrageira e o capim buffel.

Palma forrageira com as nuvem ao fundo avermelhadas no pôr do sol

Palma forrageira

A palma forrageira tem o nome científico Opuntia cochenillifera (ou: verdura Nopalea cochenillifera, Nopalea coccinellifera, Cactus cochenilliferus e Cactus cochenillifer) da cactácea forrageira e comestível, de origem mexicana, largamente difundida no Nordeste brasileiro – recebendo o nome genérico de palma.

en_USEnglish