25ª Expo Taperoá 2025
25ª Expo Taperoá 2025 ocorrerá nos dias 03 a 06 de outubro no Parque de Exposições Manuelito Dantas Vilar em Taperoá/PB.
25ª Expo Taperoá 2025 ocorrerá nos dias 03 a 06 de outubro no Parque de Exposições Manuelito Dantas Vilar em Taperoá/PB.
O projeto “Palma Forrageira: In Natura ou Farelo – Mais Leite e Mais Carne com Mais Qualidade” foi aprovado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) junto a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE) com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir os custos dos pecuaristas que atuam sobretudo na região do Semiárido nordestino.
Aprenda tudo sobre o plantio de palma com o curso presencial e híbrido da Fazenda Carnaúba. Domine as técnicas de cultivo, manejo e colheita da palma forrageira e transforme sua propriedade em um oásis produtivo.
380 mil raquetes de palma são distribuídas pela EMPARN como parte do Projeto Palma sendo tolerantes à cochonilha-do-carmim, para agricultores familiares de todas as regiões do estado.
A palma forrageira (Opuntia e Nopalea) tem proporcionado, nos últimos anos, uma verdadeira mudança no sistema de criação de ruminantes no Rio Grande do Norte.
EMPARN distribui palma forrageira para produtores rurais dos municípios de Serra Negra do Norte, Acari, Cruzeta, Porto do Mangue, São Tomé, Caicó, Riachuelo, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Messias Targino, Umarizal, Janduís, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Jucurutu e São Rafael.
Vagão forrageiro para produção de ração a base de palma forrageira com capacidade de 2000 ou 3500 litros.
Procedimentos para criação de bovinos na Fazenda Carnaúba apresentado no IX Dia D em 2021. O gado guzerá e sindi é apresentado como opção rústica de manejo junto com a palma forrageira e o capim buffel.
Confira como uma máquina para picar a palma forrageira pode auxiliar na distribuição do alimento no cocho.