Receita libera envio do ITR 2026
Receita libera envio do ITR 2026 para propriedades de qualquer tamanho após produtores rurais para enviar sua declaração 2026.
Receita libera envio do ITR 2026 para propriedades de qualquer tamanho após produtores rurais para enviar sua declaração 2026.
A Declaração do ITR 2025 está em seu período de apresentação entre os dias 11 de agosto e 30 de setembro. O Sindicato Rural de Barcelona está com atendimento para envio da declaração do Imposto Territorial Rural 2025.
Como utilizar o QGIS para calcular a área de um imóvel rural visando o envio do Imposto Territorial Rural – ITR, sendo uma obrigação anual de todo proprietário de imóvel rural.
O prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), referente ao exercício 2024, começa no dia 12 de agosto e segue até 30 de setembro.
Treinamento Nacional do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural de forma online oferecido pela Receita Federal no dia 14 de agosto de 2023 às 19h.
A partir de 15 de agosto, os proprietários de imóveis rurais devem apresentar a Declaração do ITR 2022
O termo Holding, vem do inglês hold, que significa segurar, manter ou controlar. Logo, trata-se de uma empresa que controla outras empresas, ou seja, detém participação societária de outras empresas. No meio rural, é comum pensar na criação de uma “Holding familiar” como instrumento para controle do patrimônio ora pertencente às pessoas físicas. Logo, tal empresa não necessariamente controla outras sociedades e, sim, controla o patrimônio da família empresária.
A Secretaria Municipal de Agricultura de Barcelona participou nos últimos dias 05/10 a 8/10 do TREINAMENTO SOBRE SISTEMA NACIONAL DE CADASTRO RURAL VIA WEB, administrado pelo INCRA.
Comodato é um contrato pelo qual uma pessoa cede à outra, por tempo determinado ou não, o uso e gozo de imóvel rural, parte ou partes do mesmo, incluindo, ou não, outros bens, benfeitorias e/ou facilidades.